Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Passo do Sobrado

Jovem vai a júri por morte de promotor de eventos

Pouco mais de um ano após um crime que chocou o município de Passo do Sobrado, o réu Deivid Andriel de Mello, de 25 anos, será submetido a júri popular, em Santa Cruz do Sul. Ele responde pela morte do produtor de eventos Joangelo Martin, de 33 anos, que foi assassinado a tiros em frente ao Salão Paroquial, na Avenida Alberto Jacobsen, em 27 de março do ano passado. Mais outros dois jovens teriam sido alvejados por ele, mas sobreviveram.

A sessão do júri tem início às 9h30 de quarta-feira, no Fórum de Santa Cruz do Sul. Deivid responde pelos crimes de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele também responde por duas tentativas de homicídio qualificadas, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Os dois jovens feridos foram Gustavo Martins Schwuchow e Guilherme Martins dos Santos.

A sessão será presidida pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. Pelo Ministério Público atuará o promotor Jefferson Dall’Agnol e pela defesa do réu a advogada Gisela Antia de Almeida. Deivid está preso desde abril do ano passado, quando foi localizado pela Polícia Civil em Cachoeira do Sul. Com prisão preventiva decretada, ele foi preso na Vila Ponche Verde. Segundo a denúncia, Joangelo foi morto ao tentar intervir em uma briga.

Publicidade

O rapaz é filho de Osni Valdemir de Mello, o Sapo, que foi preso em fevereiro do ano passado, por policiais civis de Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires, em Santa Catarina. Sapo era procurado pela polícia – e inclusive pela Interpol – desde 2012, por suspeita de coordenar até aquela época o tráfico de drogas na região. Em junho de 2012, a Polícia Civil apreendeu 451 quilos de drogas em um sítio, em Candelária. O local funcionava como laboratório de produção de drogas e ponto de distribuição para a região.


Joangelo Martin, de 33 anos
Foto: Reprodução

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.