Atualizado às 07h11.
Um homem matou o comparsa com um tiro acidental na noite dessa terça-feira, 18, em Guaíba, na Região Metropolitana. Os dois, que são naturais de Rio Pardo, se preparavam para realizar um assalto quando o homem de 21 anos, ao manusear uma pistola 9 mm, atirou contra o colega, o atingindo na cabeça.
Os dois estavam dentro de um Chevrolet Astra roubado em Esteio, trocando de roupas para realizar o crime. Segundo informações da Rádio Guaíba, a vítima foi identificada como Ozi Guiomar Cardoso de Freitas, de 23 anos.
Publicidade
O atirador foi até uma Delegacia de Polícia (DP) e se entregou, após atingir o comparsa. Ele declarou ao delegado não conhecer a cidade e ter ficado cinco horas transportando o corpo pelo município, até encontrar a DP, por volta das 21 horas. Ele alegou ter jogado a arma do crime em um arroio da região de Guaíba. O jovem foi autuado em flagrante por homicídio e receptação.
Em entrevista à imprensa da capital, a delegada Sabrina Dóris Teixeira afirma que o atirador já possuia antecedentes criminais, inclusive por porte de arma, o que contrariaria a versão dele. “Ele disse que o colega dele o convidou para o crime, e que ele não sabia mexer na pistola. Contou que, em certo momento, a própria vítima entregou a pistola, tentando ensinar como se coloca o pente de munição, e que houve neste momento o disparo”, explica a delegada.
Depois da confissão, os policiais revistaram o veículo e encontraram o corpo de Ozi. De acordo com a Rádio Guaíba, o delegado Cleomar Marangoni afirma que, até o momento, os indícios apresentados comprovam a história, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.
Publicidade
O corpo de Ozi foi velado na sala 03 da Funerária Petry até ás 7 horas desta quinta-feira e após seguiu para o Salão da Comunidade em Três Vendas, onde será velado até ás 11 horas. Após será sepultado no Cemitério dos Freitas em Três Vendas, no interior de Rio Pardo.