Um novo golpe está sendo aplicado em Pantano Grande, através de recargas de celular. Nesta terça-feira, 11, um restaurante local foi alvo dos estelionatários. Foram efetuadas recargas de aproximadamente R$ 5 mil, em aparelhos que seriam da Prefeitura de Pantano.
Um homem repassou à atendente do estabelecimento uma lista, com diversos números de celulares, com DDD 54 e 48. De acordo com a funcionária, o golpista se passou por um servidor da prefeitura, dando detalhes e a enganando.
Ela, então, inseriu os créditos nos aparelhos, de quatro operadoras. A promessa era de que, após as recargas, o homem pagaria pelo serviço com um cheque. Entretanto, nenhum dos números atende as ligações, feitas depois das recargas.
Publicidade
A prefeitura esclareceu que o caso trata-se de um golpe, pois há uma telefonia contratada, com licitação em vigor, que realiza esses serviços. Além disso, todos os números são pós-pago e de área 51.
A prefeitura ainda informou que, para toda e qualquer compra, é necessária a expedição de uma “ordem de compra” e que não realiza operações sem que haja a autorização de Secretários Municipais, que são ordenadores de despesa, ou do setor de Compras e Licitações.
Publicidade