ATUALIZADO ÀS 12H50
Duas pessoas morreram em um acidente de trânsito na noite deste sábado, 1, em Santa Cruz do Sul. A colisão entre uma motocicleta e um carro ocorreu no quilômetro 111 da RSC-471, em Rio Pardinho, por volta das 21h50.
Morraram Fabio Junior Fischer, de 24 anos, e Quesia da Costa, de 25. Eles eram o condutor e a caroneira de uma moto Honda CG 150 Titan, placa de Sinimbu.
Publicidade
No Fiat Punto, com placas de Santa Cruz, estavam o condutor, a esposa dele, os dois filhos do casal e uma amiga. Uma pessoa ficou ferida e foi levada para atendimento no Hospital Santa Cruz. Ela já foi liberada.
De acordo com registro feito pelo Comando Rodoviário da Brigada Militar na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, enquanto os quatro caroneiros do carro eram atendidos, o motorista sumiu do local. Mais tarde, ele foi autuado por ser negar a fazer o teste do bafômetro e por um dos pneus do carro estar em más condições. Ele foi levado para a DPPA e liberado após pagar fiança. Segundo a polícia, ele deverá responder inquérito por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A advogada da família, que pediu para não ser identificada, alega que o motorista não saiu do local sem avisar os policiais. Segundo ela, ele teria sido levado ao hospital pelo Samu pois estaria em estado de choque. Ela também alega que o condutor não foi multado em função do pneu.
Publicidade
A motocicleta estava com os documentos vencidos e o condutor não tinha habilitação. O registro policial não dá conta das circunstâncias do acidente. Atenderam a ocorrência as equipes do Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Santa Cruz, da Polícia Civil e do Samu.
Colisão ocorreu no quilômetro 111 da RSC-471, em Rio Pardinho, por volta das 21h50
(Foto: Ismael dos Santos/Divulgação)
Publicidade