Acerto de contas é a causa mais provável, segundo a polícia, do homicídio registrado no fim da noite desta segunda-feira, 20, no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. Pouco depois das 22 horas, Jonatas Helio de Andrade, de 28 anos, foi morto com pelo menos três tiros nas costas enquanto caminhava pela via de acesso a Capão da Cruz, cerca de 50 metros depois do entroncamento com a Avenida Euclydes Kliemann.
De acordo com a Brigada Militar, moradores das proximidades teriam ouvido o estampido de pelo menos seis tiros e, em seguida, o barulho de uma moto deixando o local em alta velocidade. Próximo dali, testemunhas viram a moto – de cor escura e com dois tripulantes – seguindo em direção ao Bairro Esmeralda, onde morava a vítima.
Familiares de Jonatas Helio de Andrade foram ao local do crime e relataram que o rapaz vinha sofrendo ameaças, mas não se de quem e por qual motivo. Segundo eles, o rapaz não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e a única passagem na polícia teria sido pelo furto de um televisor.
Publicidade