Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estado

Justiça determina manutenção de visitas nos presídios

Uma liminar deferida pela Justiça de Porto Alegre determina que sejam mantidas as visitas aos detentos das penitenciárias de todo o Rio Grande do Sul, mesmo com a greve praticada pelos agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). No despacho do magistrado plantonista, Leonel Ohlweiler, conta ainda que pelo menos 30% do efetivo deve continuar trabalhando.

A ordem é de que sejam mantidos os serviços essenciais, o recebimento de presos, bem como garantidos aos servidores que não aderiram à greve o direito de trabalhar e ingressar nas penitenciárias. Foi fixado o valor de R$ 1 mil por dia em caso de descumprimento da medida.

Desde que os servidores iniciaram as paralisações, os detentos de diversos presídios do Estado começaram a se mobilizar. Em Santa Cruz do Sul, houve queima de colchões e muita gritaria.Já na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), o “clima é tenso, mas controlado”, segundo informações dos funcionários do local.  Em Getúlio Vargas, no Norte do Estado, pelo menos quatro pessoas morreram e oito ficaram feridas durante uma rebelião no presídio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.