O Pelotão de Operações Especiais (POE) da Brigada Militar prendeu um foragido com uma arma na tarde desta terça-feira, 13, em Santa Cruz do Sul. A prisão aconteceu por volta das 14 horas, durante a Ação de Pronta Resposta, desencadeada após homicídios relacionados ao tráfico de drogas. Na noite dessa segunda-feira, Sidnei Doerr, de 46 anos, foi assassinado no Bairro Pedreira. Por isso, foi dado início a operação, com abordagens no bairro.
Ao longo do dia, os policiais obtiveram informações de que um sobrinho da vítima, que estava foragido, teria se escondido em uma residência no Bairro Progresso após a morte do tio. Os policiais fizeram buscas nas proximidades de um local conhecido como ponto de tráfico, no Beco do Cléber. Ao perceber a aproximação da guarnição, alguns homens teriam corrido para dentro de uma residência.
Revólver calibre .38 foi apreendido. Foto: POE/Divulgação.
Publicidade
No local foi encontrado Guilherme Doerr Pereira, de 23 anos. Ele estava deitado e carregava no bolso 10 munições de revólver calibre 38. Embaixo do lençol foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com 5 cartuchos intactos. O revólver tinha a numeração raspada. Ele relatou aos policiais que os atiradores, que atingiram Sidnei, estariam a sua procura. O rapaz foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois levado ao Presídio Regional.
LEIA MAIS
Homem é executado a tiros no Bairro Pedreira
Publicidade