Condenado a 30 anos de prisão por homicídio qualificado, estupro e furto, o apenado Deivid Stein de Oliveira foi transferido para a Penitenciária de Venâncio Aires (Peva), após tentativa de fuga no fim de julho do Presídio Estadual de Sobradinho. Ele cumpre pena pelo homicídio praticado contra a adolescente Ana Paula Sulzbacher, de 15 anos, em dezembro de 2012, em Santa Cruz do Sul.
Após a captura, cerca de 20 minutos depois de fugir do presídio, Deivid chegou a voltar para o local onde permaneceu por alguns dias, mas acabou sendo transferido para Venâncio Aires. A mudança ocorreu para ele continue cumprindo pena em local com esquema de segurança mais reforçado, como é o caso da Peva.
A FUGA
Publicidade
Oliveira pulou o muro da penitenciária na manhã do dia 30 de julho e fugiu pelos fundos, a pé. Entretanto, os policiais já trabalhavam com a hipótese de fuga e logo localizaram o apenado, iniciando uma perseguição, que contou com o apoio de viaturas e cães farejadores. O fugitivo foi detido nas proximidades de Linha Campos, interior de Sobradinho.
Deivid Stein de Oliveira
Foto: Banco de Imagens
O CRIME
Publicidade
Preso desde 2014 no Presídio de Sobradinho, por outro crime cometido, Oliveira cumpre pena, desde maio, pelo homicídio praticado contra a adolescente Ana Paula Sulzbacher, em dezembro de 2012, num dos crimes mais brutais registrados na região nos últimos anos. Ana Paula foi arremessada pelo réu ainda com vida do alto do Morro da Cruz.
Oliveira teria atraído a jovem até o local na noite do dia 14 de dezembro e lhe oferecido bebida alcoólica. O criminoso aproveitou-se da situação para cometer o estupro e depois a jogou do morro, ficando ainda com o seu celular. O corpo de Ana Paula foi localizado três dias após o crime.
Ana Paula morreu aos 15 anos
Foto: Banco de Imagens
Publicidade