A Polícia Civil prendeu no fim da tarde desta sexta-feira, 22, um homem suspeito de liderar uma série de assaltos ocorridos recentemente em Rio Pardo. Everton César Martins de Souza, de 31 anos, conhecido como Boca Rica, foi preso em uma residência, no Parque São Jorge. As investigações identificaram a participação do suspeito em, pelo menos, quatro roubos ocorridos nas últimas semanas.
Segundo o delegado Anderson Faturi, o mandado de prisão preventiva, foi concedido pela Justiça Os policiais apreenderam ainda com o suspeito roupas que foram identificadas como as mesmas usadas em um dos assaltos. Ainda conforme o delegado, Boca Rica teria contado com a participação de, pelo menos, três menores, dois deles já identificados, para cometer os roubos.
Roupas foram identificadas como as mesmas usadas em um dos assaltos. Fotos: Polícia Civil/ Rio Pardo
Publicidade
O preso foi identificado, por meio de câmeras de segurança, como um dos autores de um roubo, no qual um casal foi rendido, na semana passada, em Pantano Grande. As vítimas foram surpreendidas quando deixavam um posto de saúde e obrigadas a seguirem no próprio veículo. O casal só foi libertado horas depois, em Rio Pardo. Eles foram agredidos e amarrados em um matagal próximo da BR-471.
Boca Rica também foi identificado pela polícia como o líder de um roubo de veículo ocorrido na Praia dos Ingazeiros. Roupas que foram usadas neste assalto foram apreendidas com ele. Ele e outros dois criminosos teriam cometido o roubo. Já no início desta semana, ele teria participado de um assalto a uma casa noturna e também a uma residência, ambas na Rua 13 de Maio.
Everton César Martins de Souza, de 31 anos, conhecido como Boca Rica.
Publicidade
Ainda conforme o delegado, o suspeito possui diversos antecedentes por crimes patrimoniais e já foi condenado por roubo. “Como tem mais experiência, ele se associou a esses menores para cometer os crimes”. O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia e depois será encaminhado ao Presídio Regional. Nesta semana, a Brigada Militar deu início no município a Operação Tranqueira Invicta, que também visa coibir crimes de furtos e roubos.