Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Investigação da morte de Gerson Meurer resulta nas primeiras capturas

As investigações em torno da morte do empresário Gerson Arthur Meurer, 51 anos, levaram a Polícia Civil a prender dois suspeitos e a encontrar uma pistola calibre 9 milímetros, no começo da noite desta quinta-feira, no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. A operação conjunta envolveu agentes da Defrec e PMs do Pelotão de Operações Especiais – os Boinas Pretas – da Brigada Militar. Também foram apreendidas toucas-ninja e um rádio comunicador. 

Pessoa bastante conhecida em Santa Cruz, Meurer foi baleado na noite de quarta-feira, 13, após ser rendido por três assaltantes encapuzados quando chegava em casa, em Linha Nova. Os bandidos fugiram com o carro da vítima, encontrado na manhã desta quinta, na localidade de Linha Andrade Neves.

De acordo com o delegado Luciano Menezes, as investigações levaram sua equipe até um apartamento situado no Residencial Santo Antônio. Portando um mandado de busca, os policiais mandaram o morador abrir a porta e chegaram a escutar quando outro homem engatilhou a pistola, dentro da moradia. O suspeito se escondeu com a arma em um dos quartos, mas acabou se rendendo. 

Publicidade

Segundo Menezes, o acusado, identificado como Deives Maciel da Silva, de Bom Retiro, foi preso em flagrante por porte de arma de uso restrito. “Seguimos investigando se ele tem envolvimento no latrocínio. Há uma grande possibilidade”, comentou o delegado. O dono do apartamento, Marcelo Soares, também foi preso.

O Corsa sedan levado pelos criminosos logo após atirar contra Gerson foi periciado na manhã desta quinta-feira, em Linha Andrade Neves. O carro estava em uma estrada próxima de uma propriedade, a poucos quilômetros do posto de combustíveis da vítima. Segundo o delegado Márcio Niederauer Nunes da Silva, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento, uma papiloscopista esteve no local para coletar impressões digitais. O material coletado por ela será comparado com as digitais dos presos. 

Publicidade

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.