Um homem suspeito de cometer furtos no Bairro Goiás, em Santa Cruz do Sul, foi preso pelo Pelotão de Operações Especiais (POE) nesta terça-feira, 21. Após outra residência da localidade ser alvo de crimes, o irmão do proprietário – responsável por cuidar da casa – entrou em contato com a sala de operações do 23º BPM e informou que diversos objetos haviam sido levados do local, que fica na Rua Presidente Prudente de Moraes, por volta das 17h30.
Uma viatura se deslocou até o ponto, onde uma vizinha repassou aos policiais algumas características do suspeito de ter cometido o crime. Em seguida, as guarnições partiram em busca do indivíduo. Pouco tempo depois, policiais do POE encontraram o homem na Rua José do Patrocínio, no Bairro Pedreira, portando os objetos mencionados pelo irmão do proprietário. Ele foi identificado como Sandro Jordel Moura, conhecido como Sandrinho, de 25 anos.
Entre os itens encontrados estavam utensílios domésticos, móveis, colchões, CDs, porta-retratos com fotos da família, telefone, enfeites e até uma cadeira feita de madeira especial, que foi localizada horas depois abandonada no Bairro Senai. Segundo a BM, os objetos eram levados ao longo do dia pelo homem, que foi mais de uma vez buscá-los na residência. Após ser detido, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, depois, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Foto: Divulgação/BM