A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou materiais de uso humano sendo tranportados com produtos tóxicos. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 18, na BR-386, em Montenegro. Durante fiscalização em frente à Unidade Operacional da PRF, foi abordado um caminhão com placas de Lajeado. Em seu interior foram encontradas cinco toneladas de produtos perigosos estocados juntamente com dispositivos de segurança para o transporte de crianças (cadeirinhas) e roupas.
Dentre as substâncias estavam ácido sulfúrico, soda cáustica, peróxido de hidrogênio e bissulfito de sódio. Elas são incompatíveis entre si, e, em contato com a pele, podem provocar contaminação e queimaduras.
O motorista, de 39 anos e natural de Lajeado, não possuía permissão ou treinamento para o transporte de produtos perigosos, além de não estar com equipamentos de proteção, nem de emergência. Ele foi autuado pelas infrações cometidas e responderá por crime ambiental. Após análise minuciosa e certificação de que não houve o contágio, a carga foi liberada e transportada separadamente.
Publicidade