Um homem morreu após uma troca de tiros na madrugada desta sexta-feira, 22, no Morro Santa Tereza, na zona sul de Porto Alegre. Conforme informações da Brigada Militar, ele teria tentado invadir um ponto de tráfico na região com duas granadas artesanais presas ao corpo.
Os policiais foram acionados para atender a um tiroteio na rua Dormênio e a informação indicava um confronto entre criminosos que estavam em dois carros. De acordo com o jornal Correio do Povo, testemunhas relataram ter ouvido duas explosões pouco antes da chegada dos policiais militares (PMs).
Ao chegar no ponto, os PMs encontraram o homem com ferimentos graves. Além das granadas presas ao corpo, ele também usava um colete balístico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Publicidade
Horas depois, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), foi acionado para remover as granadas caseiras encontradas na região do crime. Os explosivos foram apreendidos e detonados em local seguro.