Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Segurança pública

Operação policial efetua quatro prisões por extorsão mediante sequestro

A Operação Indenização foi deflagrada nesta quarta-feira, 20, por policiais da Delegacia de Roubos (DR) e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em Campo Bom e Novo Hamburgo. No total, foram efetuadas quatro prisões, duas em flagrante. Foram encontradas porções de maconha e um revólver calibre 38, em Novo Hamburgo e também em Campo Bom. A apreensão das drogas confirma à investigação que os envolvidos integram organização criminosa que atua no tráfico de drogas e pratica delitos patrimoniais, voltados a extorsões mediante sequestro, para financiar a comercialização de entorpecentes, principalmente no Bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Uma das prisões foi efetuada pela Brigada Militar há dois dias. 

A ação cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão e, segundo os delegados Joel Henrique Wagner e João Paulo de Abreu, toda investigação está voltada à prática de um crime ocorrido na cidade de Campo Bom em 20 de janeiro deste ano. Na ocasião, a vítima, de 37 anos, permaneceu em cativeiro por mais de um dia, sendo libertada sem pagamento de resgate. Os policiais da Delegacia de Roubos conseguiram identificar os autores do crime, que também estão vinculados à outra extorsão mediante sequestro, praticada em 2 de fevereiro deste ano, contra uma pessoa com 60 anos, em Parobé.

A operação contou com o apoio das delegacias de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos, Furto e Roubo de Cargas e aos Crimes Praticados contra as Concessionárias de Serviços Públicos, todas vinculadas ao DEIC do estado. O diretor de Investigações do DEIC, delegado Sander Cajal, destaca que as ações de repressão aos crimes de extorsão mediante sequestro ganham prioridade pela especializada, na medida em que se traduz como um dos crimes mais graves, no qual a vítima permanece em poder dos criminosos, exigindo ação rápida dos trabalhos de polícia judiciária. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.