Os amigos e familiares de Ana Paula Sulzbacher, assassinada em dezembro de 2012, organizam um ato para pedir justiça em frente ao Fórum de Santa Cruz do Sul nesta quarta-feira, 20, quando acontece o júri popular de Deivid Stein de Oliveira, de 25 anos, acusado pelo homicídio.
O ato deve ter início por volta das 8h15. Os participantes levarão cartazes com pedidos de justiça e vestirão roupas brancas. Só poderá acompanhar o julgamento quem se inscreveu previamente. Em apenas um dia, o número máximo de pessoas já havia demonstrado interesse em acompanhar o júri, que tem início marcado para às 9 horas.
Oliveira, preso desde janeiro de 2014, é acusado de ter matado a garota, que desapareceu em dezembro de 2012. Ana Paula foi achada morta três dias depois. A adolescente teria sido jogada ainda com vida do alto do Morro da Cruz.
Publicidade
O suspeito responde por homicídio qualificado, pelo furto do celular da vítima, por estupro e ainda por fornecer bebida alcoólica a menor de 18 anos. Oliveira é mantido atualmente no Presídio Estadual de Sobradinho. Ele foi preso há pouco mais de dois anos por suspeita de ter cometido outro assassinato, crime pelo qual ele ainda aguarda julgamento.
Durante a sessão do júri sobre a morte de Ana Paula serão ouvidos os delegados que participaram da investigação, um policial e a mãe da vítima. Até o momento, o réu preferiu permanecer em silêncio perante à Justiça. À Polícia Civil, ele negou que tenha sido o autor do crime. Dessa vez, ele poderá dar sua versão sobre o caso, se assim preferir, ou continuar em silêncio.
Publicidade