Um veículo clonado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Lajeado. Este foi o segundo caso em três dias.
O fato ocorreu por volta das 16 hora desta segunda-feira, 28, durante uma fiscalização de rotina. Os policiais abordaram um Nissan/Sentra, de cor prata, com placas de Novo Hamburgo, em frente ao Posto da PRF, no quilômetro 340 da BR-386.
Ao analisar a documentação, os policiais constataram que a cor do veículo era diferente do que constava na documentação. Após revista, verificaram que ele apresentava outros sinais de adulteração.
Publicidade
Depois de consulta aos sistemas, constatou-se que se tratava de um veículo de Porto Alegre, cuja verdadeira proprietária teria sido vítima de assalto à mão armada, também na capital, em novembro de 2015, quando o carro foi roubado.
O motorista do Sentra, de 64 anos, ex-policial civil – expulso há cerca de dez anos – e hoje detetive particular, alegou estar voltando de Foz do Iguaçu, onde fora a passeio. Segundo ele, recebeu o veículo há um mês, como parte do pagamento de um imóvel. O outro ocupante, um homem de 33 anos, informou ter ido apenas acompanhando o primeiro. Ambos disseram desconhecer que se tratava de um carro clonado.
O automóvel foi apreendido e os dois envolvidos, ambos moradores de Imbé, no Litoral Norte, foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Lajeado. Eles devem responder por crime de receptação.
Publicidade