Após ser anunciado como o novo chefe da Polícia Civil no Estado, Emerson Wendt cedeu entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta quinta-feira, 11, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), em Porto Alegre, ao lado do secretário Wantuir Jacini. O ato também marcou a posse do delegado como novo comandante, que substitui Guilherme Wondracek. “Missão dada é missão cumprida”, afirmou, de início, o ex-diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).
Durante a coletiva, Wendt afirmou que pretende levar o dinamismo existente no Denarc para a chefia da Polícia do Estado. Para ele, o foco da atuação policial deve recair sobre o combate ao tráfico de drogas, ao roubo de carros e aos homicídios. A partir de agora, ele aguarda a formação de sua equipe – o que deve ocorrer até esta sexta-feira, 12 – para definir as metas deste ano.
Segundo ele, um diagnóstico será feito nos departamentos da Civil sobre as diárias e horas extras para que sejam distribuídas aos servidores da maneira correta. Em relação à contratação de novos funcionários, Wendt afirmou que quer chamar os aprovados nos concursos. Porém, defendeu que, antes disso, é necessário que exista um “equilíbrio orçamentário” e afirmou que não pode prometer a admissão de forma definitiva.
Publicidade
O novo chefe da Polícia também declarou que irá ter uma “conversa franca” com as equipes para motivá-las. A entrada de novos policiais e promoções ficariam para um segundo momento.
Coletiva foi realizada no prédio da Secretaria de Segurança Pública
Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
Publicidade