O garoto flagrado cometendo um furto de motocicleta em Santa Cruz do Sul já tinha mandado de internação expedido pela Justiça por um roubo ocorrido no mês passado. Em depoimento à Polícia Civil, ele admitiu que vinha praticando os atos como forma de se sustentar. O menor será encaminhado a uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase).
No dia 12 de janeiro, uma dupla rendeu o proprietário de uma motocicleta, no Bairro Rauber, e levou o veículo. Durante a fuga, um dos assaltantes chegou a trocar tiros com policiais militares. O adolescente, de 16 anos, seria um dos autores do roubo. Outro suspeito do crime foi preso há pouco mais de uma semana. Neste domingo, o garoto foi flagrado pela Brigada Militar na Rua 28 de Setembro, no Centro. Segundo os policiais, ele tentava furtar uma motocicleta, com uma chave micha – usada para dar partida em veículos.
Titular da Defrec e da delegacia regional, o delegado Luciano Menezes ouviu o depoimento do adolescente ainda no domingo. Segundo o delegado, o menor admitiu que vem cometendo os furtos há bastante tempo. O garoto relatou que não conta com assistência de familiares e que cometia os furtos para se manter. “Ele foi apreendido pela BM já cometendo outro delito. Ele admitiu isso e disse que não tinha de onde tirar”.
Publicidade
O mesmo adolescente esteve envolvido em outro caso no qual a BM flagrou o adolescente e um menino de sete anos em veículo, junto com dois homens.O caso aconteceu nas proximidades do Residencial Viver Bem, na Rua Victor Frederico Baumhardt. Com a criança foi localizado um revólver calibre 38 municiado O garoto contou que a arma teria sido colocado na cintura dele pelo adolescente.