Um homem foi morto a tiros neste domingo, 24, na Zona Sul de Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu por volta das 3 horas, na Rua São Felipe, Bairro Santa Vitória. A vítima é o agricultor Arcelino Tavares, de 61 anos. De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia, o sobrinho da vítima, de 19 anos, que mora na mesma residência, afirmou que o alvo era ele próprio.
O rapaz disse que alguém tentou abrir a porta da sala da casa, mas não conseguiu, pois a mesma é calçada por um balcão devido aos danos provocados por um arrombamento ocorrido outra ocasião. Então, ele ouviu alguém gritar seu apelido na rua e em seguida, o início dos disparos. Como Arcelino dormia na sala, foi atingido pela maioria dos tiros. Ele não resistiu e morreu na hora. Após os disparos, os moradores da casa atingida pelos tiros ouviram um carro e uma moto arrancando.
O sobrinho do idoso ainda informou aos policiais que há pouco tempo já esteve preso e envolvido com drogas. Naquela ocasião, parte dos entorpecentes foi apreendida pelos policiais, enquanto o restante foi entregue a um conhecido dele que, posteriormente, foi preso também. Como não quis revelar o nome deste conhecido aos outros comparsas, o jovem recebeu ameaça de morte. Segundo ele, o grupo de jovens que o ameaçou é formado por moradores de três diferentes bairros, todos na Zona Sul. A Polícia Civil deve investigar o caso qualificado como homicídio doloso.
Publicidade