Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Operação contra furtos em escolas apreende materiais e prende dois

Uma operação desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia, de Santa Cruz do Sul, nesta quarta-feira, 30, recuperou dezenas de objetos que tinham sido furtados de escolas e estabelecimentos comerciais da região. Os materiais foram localizados em residências na Travessa Daer, no Bairro Santuário, no Bairro Bom Jesus e no Bairro Pedreira. Foram cumpridos no total dez mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos ou pessoas próximas a eles.

Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, um bando formado por cinco indivíduos teria sido responsável por 15 ataques a escolas – 10 em Santa Cruz do Sul, três em Vera Cruz e duas em Sinimbu. Os mesmos criminosos teriam realizados furtos em quatro estabelecimentos comerciais e à subprefeitura do distrito de Boa Vista. Durante as buscas, duas pessoas foram presas em flagrante. Uma mulher foi presa no Bairro Pedreira, com um telefone furtado e munições. E um homem foi preso na Travessa Daer, com dois revólveres de calibre 38. 

Os objetos recuperados na Operação Alegria foram levados para a Delegacia de Polícia e durante a próxima semana os policiais irão ouvir as vítimas para identificar a quais lugares eles pertencem. Outras pessoas que estavam nas residências onde foram encontrados os objetos chegaram a ser encaminhadas para a delegacia para prestar depoimento e depois serão liberadas. A polícia segue a investigação dos casos e ainda pretende recuperar mais objetos.

Publicidade

Em um dos casos de furtos foram levados 26 netbooks de uma escola, dessas até agora um foi recuperado. Ainda segundo a delegada, os criminosos chegaram a furtar até alimentos e fraldas de creches. “Pedimos que as pessoas não comprem objetos desse tipo, especialmente eletrônicos. E se souberem que alguém está oferecendo esses objetos que informem a polícia. Esses materiais pertencem às escolas públicas, que precisam deles. É uma covardia estarem praticando furtos em escolas, na maioria das vezes de pessoas humildes”.  

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.