A Polícia Civil de Arroio do Tigre em conjunto com as delegacias de polícia de Sobradinho, Candelária e Santa Cruz do Sul realizou a operação “Sentinela” na manhã desta quarta-feira, 30. Foram presas duas pessoas, um homem e uma mulher, no Bairro Rutzen em Arroio do Tigre e cumpridos oito mandados de busca e apreensão.
A operação mobilizou dez viaturas e 34 policiais e foi coordenada pela delegada Graciela Foresti Chagas. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM ela disse que foram realizadas duas prisões, sendo uma em flagrante e também apreensões de armas, cigarros contrabandeados e objetos adquiridos de forma ilícita. Também está sendo investigado um grupo que pratica ações criminosas no município e na região.
O homem preso em flagrante em Arroio do Tigre é de Ibarama, R. L., de 25 anos, foragido, e portava um revólver. Na DP foi feita a homologação do flagrante e provavelmente deverá ser decretada a prisão preventiva. Segundo a delegada, este indivíduo pratica crimes desde 2008, e tem antecedentes por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, estelionato, posse de arma de fogo, disparo de arma de fogo e roubos (quatro) e é suspeito de homicídio qualificado na cidade de Ijuí.
Publicidade
“São crimes de natureza grave.Este indivíduo era muito procurado pela polícia. É considerado um dos articuladores de diversas ações criminosas na região e também é o comandante deste grupo”, revela Graciela.
Também foi presa uma mulher, em um estabelecimento comercial que funciona junto a uma residência, no Bairro Rutzen, M.S.S, 37 anos de idade, pelo comércio ilegal de cigarros (descaminho). Ela já esteve presa pela prática de outros crimes e também já havia sido autuada pelo crime de descaminho em ano anterior. Na casa foram encontradas caixas de cigarros de origem paraguaia.
Após os procedimentos policiais, os dois conduzidos foram encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho. Segundo a Delegada, ações como essa, de combate a criminalidade na região, terão continuidade.
Publicidade