Às 12 horas desta sexta-feira, 11, Policiais Rodoviários Federais flagraram uma situação diferenciada na BR-386, junto à Unidade Operacional de Montenegro, no km 424 da rodovia. Foi abordado um conjunto veicular formado pelo VW/23.370 e um semi-reboque, conduzido por um homem de 57 anos, residente em Porto Alegre.
O veículo, emplacado na capital gaúcha, estava realizando transporte de produtos perigosos. Em verificação dos itens de identificação do conjunto, foi constatado que o lacre de placa não correspondia ao do veículo, e que o local da numeração de chassi havia sido pintado, dificultando a correta visualização.
Ao conseguirem visualizar a numeração do chassi, os policiais descobriram que estavam diante de um semi-reboque Guerra de São Paulo, o qual consta com licenciamento vencido desde 2008 e estava sinistrado.
Além disso, o veículo apresentava diversas infrações devido ao transporte irregular de Produtos Perigosos, configurando crime ambiental.
Publicidade
Para finalizar, foi constatado, pelos agentes que o caminhão transportava excesso de peso. Sendo assim o condutor foi apresentado ã área judiciária, pelos crimes de adulteração de sinal identificador (art. 311 CP) e crime ambiental (art. 56 Lei 9605/99), além de ser autuado administrativamente por transporte irregular de Produtos Perigosos e excesso de peso.