Com receio de que sua casa pudesse ser alvo de uma série de furtos e roubos cometidos por um criminoso que vem assustando o bairro, um morador do Bairro Bom Jesus elevou o portão, com grades, e cercou a moradia com arames farpados. Ainda assim, na madrugada de ontem, armado com um pedaço de ferro, o assaltante conseguiu invadir a residência. Antes de fugir com uma bolsa, ele agrediu a dona da casa. Com um corte na cabeça, a mulher, de 43 anos, precisou ser hospitalizada. Segundo os moradores, o autor já é conhecido por ter cometido crimes semelhantes nos últimos meses.
Quando ouviu os cachorros latindo na frente de casa, por volta da 1 hora, a doméstica logo imaginou o que estava acontecendo. O ladrão tentava também ingressar na sua residência. Como o marido trabalha à noite, ela estava acompanhada somente das duas filhas. “Eu logo percebi que era ele”, contou. Para tentar se defender, usou uma cadeira e atingiu o assaltante assim que ele arrombou a porta. O homem conseguiu acertá-la também. Com um pedaço de ferro, usado em estruturas de piscinas, ele golpeou a vítima na cabeça. Enquanto isso, as filhas dela – duas adolescentes – pularam a janela do quarto em busca de socorro. Na fuga, uma das jovens chegou a cair e machucar os joelhos. O criminoso fugiu logo depois, com a bolsa da vítima, onde estavam R$ 600 e outros pertences.
Perdendo sangue, a mulher precisou receber atendimento médico. Foram necessários seis pontos para fechar o corte e ela permaneceu cerca de seis horas em observação.
Publicidade