ATUALIZADO ÀS 19H50
Após 18 horas de cerco da Brigada Militar, foram presos neste sábado, 14, três bandidos que assaltaram um ônibus de excursão no fim da tarde de sexta-feira, 13, em Barros Cassal. O corpo do quarto envolvido no assalto, que havia desaparecido nas águas do Rio Pardinho após ser atingido por tiros, foi encontrado no fim da tarde.
Segundo a Brigada Militar, depois do crime, ainda ontem, os bandidos fugiram para Linha Desidério, no interior de Sinimbu. Na localidade, o veículo utilizado pelos assaltantes estragou e eles tiveram que fugir pelos matagais. Policiais militares de Sinimbu, do Setor de Inteligência de Santa Cruz, do Pelotão de Operações Especiais (POE), de Boqueirão do Leão e de Barros Cassal, fecharam o cerco ao grupo até o fim da manhã deste sabado. Por volta do meio-dia, um agricultor informou a polícia que os criminosos tentavam atravessar o Rio Pardinho para chegar a outra localidade.
Publicidade
Quando percebeu a presença dos PMs, a quadrilha atirou e os policiais revidaram. Um dos bandidos foi atingido e desapareceu na água, conforme a Brigada Militar. Os outros três foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul. De acordo com a polícia, eles foram identificados como Tiago Rikael Becker da Rosa, 21 anos, Tiago da Silveira, 28 anos, e Lucas Junior de Oliveira, 28 anos. Com eles, os policiais apreenderam cerca de R$ 11 mil roubados dos passageiros do coletivo e duas armas de fogo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz foi até o local do confronto, em Linha Desidério, para fazer buscas ao quarto suspeito, chamado Roberto André Frantz, 28 anos. O cadáver foi encontrado somente no final da tarde.
Publicidade