Campeão brasileiro com folga, o Flamengo dominou as seleções em solenidades de premiação realizadas nessa segunda-feira, um dia após o encerramento da competição nacional. O Rubro-Negro somou 90 pontos, 16 a mais que Santos e Palmeiras – o Peixe terminou na vice-liderança por ter uma vitória a mais (21 a 20). A equipe carioca, que também faturou o bicampeonato da Copa Libertadores da América, ainda terá um grande desafio nesta temporada: o Mundial de Clubes, onde pode enfrentar o Liverpool, da Inglaterra, caso avance para a finalíssima do torneio no dia 21 deste mês.
Na cerimônia oficial da Confederação Brasileira de Futebol, ocorrida à noite no Rio de Janeiro, o Flamengo se destacou pelas premiações individuais e a seleção do torneio – foram nove nomes do rubro-negro da Gávea na lista. O Athletico-PR teve os outros dois escolhidos.
O time ideal apontado por jornalistas, capitães dos clubes e treinadores teve Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Bruno Guimarães, Gerson e Everton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. O volante Bruno Henrique, do Palmeiras, recebeu ainda o prêmio de craque da competição. O português Jorge Jesus venceu como melhor técnico. Michael, do Goiás, ficou com o troféu de revelação e o uruguaio Arrascaeta levou para casa a homenagem pelo gol mais bonito – marcado de bicicleta contra o Ceará, na Arena Castelão. Representante do Flamengo na categoria “Craque da Galera”, o meia Everton Ribeiro foi escolhido pelo público por meio de votação popular ocorrida na internet.
Publicidade
Gabriel Barbosa é o mais premiado no Bola Prata
A 50ª edição do Troféu Bola de Prata, mais tradicional cerimônia de premiação do futebol nacional, promovida pela ESPN, foi realizada ontem, em São Paulo, e homenageou os melhores jogadores do Brasileirão.
O campeão Flamengo contou com sete jogadores na seleção, além do técnico português Jorge Jesus. Gabriel foi o atleta mais premiado do dia e saiu com as taças de melhor jogador, centroavante e artilheiro. A seleção do campeonato ficou definida da seguinte maneira: Diego Alves (Flamengo); Rafinha (Flamengo), Lucas Veríssimo (Santos), Gustavo Gómez (Palmeiras) e Jorge (Santos); Willian Arão (Flamengo), Gerson (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo); Dudu (Palmeiras), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabriel (Flamengo).
Publicidade
“É sempre muito importante ganhar prêmios individuais, mas o mais importante é o coletivo. Todos os meus companheiros estão de parabéns e eu dedico os prêmios para a torcida e meus familiares”, destacou Gabriel. O prêmio espnW de melhor jogadora foi para Milene, do Corinthians.