Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pedido de Natal

Dona Noeli escreve carta para reformar a sua residência

Foto: Lula Helfer

Noeli Maria de Freitas mostra os danos na casa onde ela mora com dois filhos: “Senti que deveria colocar a carta na urna”

A safreira Noeli Maria de Freitas, de 53 anos, tem dois sonhos na vida. O principal deles é reformar a casa onde mora no Bairro Várzea, em Santa Cruz do Sul. A residência de alvenaria é sua morada há 24 anos, mas tem sucumbido ano após ano em razão das enchentes do Rio Pardinho. “Já perdi a conta de quantas vezes a água entrou nos cômodos, inclusive em uma véspera de Natal”, recorda. As cheias provocam rachaduras e outros problemas nas paredes, e deixam a moradora preocupada com a segurança da família.

Foi em um fim de tarde no início do mês passado que Noeli resolveu fazer uma cartinha para pedir ajuda. “Eu estava tomando chimarrão no pátio dos fundos quando pressenti que deveria escrever sobre meu sonho, mas nunca pensei onde esse relato iria parar”, lembra. O pedido foi encontrado por funcionárias de uma lotérica da cidade dentro da urna da Tele-Sena. “Não sei por que coloquei nessa caixa. Sempre peço a Deus para que me ajude e senti que deveria depositar a carta ali.” Algumas semanas depois a mensagem chegou à Gazeta do Sul.

Segundo Noeli, as frases foram feitas de coração. “Espero que as pessoas se sensibilizem e me ajudem a erguer um pouco minha casa, para fugirmos das enchentes. Toda colaboração é bem-vinda, pois não tenho condições de fazer a reforma por conta própria”, afirma. Dos três filhos, dois ainda moram no imóvel: o primogênito Evandro, de 33 anos, e a caçula Maria Eduarda, de 16. Ah, o outro sonho da dona Noeli é fazer um tratamento dentário para melhorar o sorriso e a autoestima. Melhor ainda se for de casa nova.

Publicidade

A cartinha

Santa Cruz do Sul – 05/11/2019
Estou escrevendo essas poucas linhas porque tenho um grande sonho de um dia poder arrumar a minha casa, que está toda estragada e com rachadura nas paredes. A enchente estraga a minha casa e não tenho condições de arrumar. Já pedi ajuda para a Prefeitura, mas não me ajudaram. Tenho muito medo de ficar dentro dela quando se arma o tempo com temporais.
Não consigo trabalhar muito porque tenho problemas de saúde. Só meu filho trabalha, mas ele é especial e minha filha é menor de idade. Por isso escrevi essas poucas linhas para pedir uma ajuda. Não acredito muito em Papai Noel, mas acredito muito em Deus. Espero que ele me mande um anjo para me ajudar.
Muito obrigada.
Eu sou Noeli Maria de Freitas e moro no Rio Grande do Sul. Meu endereço é Santa Cruz do Sul, Rua Paulo Stahl, 349, Bairro Várzea.
Telefone (51) 99738 1597.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.