Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Menino atropelado no Santa Vitória tem melhora

Há uma semana o pequeno Eduardo da Silva Kuntz, de apenas 5 anos, luta pela vida. O menino que foi atropelado por um caminhão enquanto andava de bicicleta perto de casa, no Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz, ainda está internado na UTI do Hospital de Clínicas, em Porto Alegre, mas já não corre risco de morte. Antes de rumar à Capital em busca de atendimento, ele passou por duas cirurgias, ainda no Hospital Santa Cruz. Durante uma delas, inclusive, os médicos tiveram de retirar dois pedaços do intestino da criança. O acidente ocorreu na tarde do sábado passado,  29 de agosto, na esquina das ruas Sete e Normélio Egídio Boettcher. 

“Os primeiros minutos foram de pavor total. A gente não sabe direito o que fazer. Só quer levar pro atendimento o mais rápido possível”, relata o pai de Eduardo, Marcos Aurélio Kuntz, 32 anos. O pedreiro conta que andava de bicicleta com os filhos. Ele estaria atrás, com a filha de 2 anos na garupa, e o menino seguia poucos metros à frente. “Tudo aconteceu muito rápido. O caminhão fez a curva fechada, quase subiu no meio-fio e acabou arrastando ele”, diz o pai. 

Logo após o acidente, a criança foi conduzida às pressas ao Hospitalzinho, no mesmo bairro da residência da família. Pela gravidade dos ferimentos, especialmente na parte baixa do tórax e na perna esquerda, ele foi levado ao Hospital Santa Cruz. Das 21h30  às 23h30 de sábado, passou pelo primeiro procedimento cirúrgico. “Naquela noite, os médicos retiraram dois pedaços do intestino e tiveram de mexer no músculo abaixo do pulmão esquerdo dele, que foi deslocado”, diz a mãe, Débora da Silva, de 23 anos.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DO SUL
DESTE FIM DE SEMANA 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.