O corpo de caminhoneiro morto em um acidente na RSC-287, em Santa Cruz do Sul, será levado na tarde desta quarta-feira para Goiás. Antes disso, está prevista uma homenagem de colegas de trabalho em Erechim e em Concórdia, Santa Catarina, onde a vítima morava. A chegada do corpo de Adilson Cordeiro de Moraes, de 55 anos, a Vianópolis, em Goiás, deve ocorrer apenas na sexta-feira.
Moraes morreu na tarde de sábado, quando o caminhão que ele conduzia tombou às margens da RSC‐287, em Santa Cruz do Sul. O condutor trafegava no sentido Venâncio Aires‐Santa Cruz e perdeu o controle da direção, invadindo a pista contrária e tombando em um barranco.
Os bombeiros de Santa Cruz trabalharam por cerca de quatro horas para retirar o corpo da vítima que estava preso nas ferragens. Adilson era funcionário da empresa Ervateira Ouro Verde de Erechim e carregava uma carga de papel higiênico no momento do acidente.
Publicidade
Uma funcionária da Funerária Santa Cruz, empresa responsável pelo transladado, explicou que o corpo só foi liberado ontem devido a falta de um familiar para fazer o reconhecimento da vítima e autorização dos serviços fúnebres. Um filho de Adilson se deslocou até Santa Cruz na manhã dessa terça. Outro fator foi a falta de médicos legistas no plantão do IML de Santa Cruz. Por esse motivo, o corpo precisou ser encaminhado para Cachoeira do Sul.