Um dos suspeitos de envolvimento no golpe aplicado a produtores de tabaco de Venâncio Aires, ocorridos entre abril e junho deste ano, foi preso em Porto Alegre nessa quarta-feira, 19. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o homem teria assinado os cheques entregues aos fumicultores como pagamento do fumo comprado.
O indiciado teria sido detido por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) enquanto trabalhava em um posto de combustíveis da Capital. Outras duas pessoas estão com mandados de prisão preventiva expedidos e ainda são procuradas pela Polícia Civil por participar do golpe, que causou um prejuízo de cerca de R$ 600 mil aos produtores do interior de Venâncio Aires. No total, conforme a polícia, cinco pessoas foram indiciadas pelo crime.
O inquérito já foi concluído e entregue ao Fórum, de acordo com a Polícia Civil de Venâncio Aires. Até agora, o fumo levado pelos criminosos não foi encontrado e os policiais acreditam ser pouco provável a localização.
Publicidade