Uma menina de 11 anos morreu após ser baleada em Caxias do Sul nesta quinta-feira, 16. Ela estava internada no Hospital Geral da cidade desde a noite de ontem, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Identificada como Ana Clara Benin Adami, a criança teria passado por uma cirurgia e estava internada na UTI pediátrica. Ela foi atingida por um disparo de arma de fogo no abdômen enquanto ia para a catequese, no Bairro Pio X, por volta das 13h30. O autor dos tiros fugiu e ainda não foi localizado pela polícia.
Uma colega da vítima afirmou que a encontrou por acaso na esquina da Rua Marcos Moreschi e passaram a ir juntas até a Igreja do Pio X. Conforme a menina, um rapaz, que aparentava ter cerca de 20 anos, passou por elas, virou para trás e atirou. “Ela caiu e disse: ‘ele atirou alguma coisa em mim’. Eu vi o sangue e me assustei. Ela dizia que não queria morrer. A imagem não sai da minha cabeça, foi horrível. Nunca pensamos que fosse acontecer com a gente”, contou a testemunha à Rádio Gaúcha.
A menina tentou parar os carros que passavam pela rua para pedir ajuda. Ana Clara foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral em seguida. Ela estava na 7ª série da Escola São João Batista.
Publicidade