Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência

Em 24 horas, três policiais militares são mortos por ladrões em SP

Três sargentos da Polícia Militar, dois deles aposentados, foram mortos a tiros em menos de 24 horas na capital e no interior de São Paulo, neste domingo, 12. As mortes aconteceram em três ocorrências diferentes e nenhum suspeito foi preso. Na zona leste, policial aposentado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) foi morto a tiros, na região do bairro de Lageado, na zona leste, por volta das 22h.

Antônio Cavalcante Pereira, 55, foi encontrado baleado na rua São José de Mossamedes. Ele foi levado por uma equipe do Samu (Serviço Médico de Urgência) ao Hospital Santa Marcelina, no Itaim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Por volta das 19h, o militar aposentado Lucio Inácio Monteiro, 55, foi morto com ao menos seis tiros, no Jardim das Indústrias, em Jacareí (84 km de São Paulo).

Monteiro tentou impedir um roubo ao Tenda Atacado, onde trabalhava como o segurança. Ele entrou em luta corporal com o ladrão, que roubou sua arma e disparou vários tiros. Após o crime, ele fugiu levando a pistola de Monteiro. Segundo a PM, ao menos seis tiros atingiram o policial aposentado. Ele foi levado à Santa Casa de Jacareí, onde morreu.

Publicidade

Na manhã deste domingo, 12, o PM Edevilson Donizete Máximo, 44, foi morto durante uma tentativa de roubo na rua Miguel Casagrande, na Freguesia do Ó. Os criminosos fugiram sem levar nada, segundo a polícia.
O policial tinha acabado de sair do trabalho na 1ª companhia do 47º Batalhão da PM quando foi abordado por três ladrões, que estavam em duas motos.

Ao perceber que a vítima era um PM, os ladrões atiraram e fugiram sem levar nada. Policiais que também saíam do trabalho encontraram o policial caído com um tiro no pescoço, próximo à sua moto Yamaha Fazer.
Máximo foi levado ao Hospital da Cachoeirinha e depois transferido ao Hospital das Clínicas, onde morreu no meio da tarde.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.