Após um ano de atividades, a primeira turma do projeto institucional Bombeiro Mirim em Santa Cruz do Sul formou 28 alunos na noite da sexta-feira passada. A iniciativa, que é desenvolvida pelos batalhões de todo o Estado, ensina a crianças e adolescentes noções de cidadania e direitos humanos, prevenção de incêndios e afogamentos, primeiros socorros, ordem unida e outros temas.
O curso é gratuito e atende crianças de escolas públicas dos 10 aos 12 anos de idade. Em Santa Cruz, o projeto é coordenado pela major Jaqueline da Silva Ferreira e pelos soldados Elton de Oliveira Canto, Morgana Pires Koelzer Faller e Anderson Thomaz dos Santos.
Na cerimônia de formatura, estiveram presentes o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel César Eduardo Bonfanti, e o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Santa Cruz, tenente-coronel Nilton Roberto de Souza Camargo. Além dos certificados, os jovens foram batizados com o tradicional banho de mangueira. O Quentuxinho, mascote da corporação, também participou da celebração.
Publicidade