Pelo menos duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus na ERS-240, em Portão. O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira, 24, por volta das 3h30, no quilômetro oito da rodovia. O coletivo, da empresa MG Turismo, seguia de Pelotas para Caxias do Sul.
Informações do Grupo Rodoviário da Brigada Militar (GRBM) de Portão indicam que 32 duas pessoas estavam no ônibus, sendo dois motoristas. Os passageiros eram lojistas que seguiam para a Serra para fazerem compras.
As vítimas ainda não foram identificadas, a polícia apenas confirmou que são duas mulheres – uma morreu na hora e a outra estava presa ás ferragens e não resistiu aos ferimentos. Os feridos, um deles em estado grave, foram encaminhados para hospitais de Portão, São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Publicidade
Os motoristas relataram que o coletivo tombou após o condutor perder o controle do veículo em uma tentativa de frear ao ter a frente cortada por um carro. Um passageiro confirmou que viu uma pessoa descendo de um carro, mas que fugiu quando viu uma viatura policial. A suspeita mais provável é que tenha sido uma tentativa de assalto.
Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ajudaram no socorro das vítimas. No início da manhã técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) chegaram ao local. A ERS-240 está com o trânsito em meia pista, o que deixa o fluxo lento.
Publicidade