Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Grande do Sul

Aluno relata agressão de professor na Ufrgs

Uma confusão dentro da Ufrgs foi parar na Polícia Federal de Porto Alegre. Um aluno da universidade teria sido agredido por um docente no prédio da faculdade de Economia no sábado, 20. O acadêmico teria ficado com um hematoma no olho direito e com ferimentos no nariz em função de uma cotovelada. 

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, a confusão teria sido iniciada quando o professor, que estava ministrando aula em uma das salas do prédio, pediu silêncio aos alunos que estavam no corredor. Percebendo que não houve resultado, ele teria saído novamente da sala para se dirigir aos estudantes, o que gerou uma discussão. Após, um dos alunos teria entrado na sala de aula para pedir esclarecimentos ao professor. Foi nesse momento que ele teria sido agredido.

Em sua rede social, o jovem afirmou que o motivo da “loucura deve ser algo que ele (professor) trouxe de fora da Ufrgs”. Após a confusão, ele  procurou o Diretório Acadêmico de Economia, Contábeis e Atuariais (Daeca) da universidade para conversar sobre o que ocorreu. E também entrou em contato com a ouvidoria.

Publicidade

A assessoria de imprensa da Ufrgs informou ao G1 que “procedimento administrativo-disciplinar vai ser aberto para apurar o incidente”. Conforme a Polícia Federal, tanto o aluno como o professor realizaram exames de corpo de delito. Um termo circunstanciado por desacato por parte do aluno foi assinado. Agora, a polícia aguarda o resultado dos exames para avaliar se o caso será levado adiante e se ouvirá outras pessoas dentro da investigação.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.