Único detento que teve sucesso ao fugir do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul na manhã deste sábado, 13, Patrik Cardoso Fernandes, de 22 anos, segue foragido. Em fevereiro deste ano, ele foi preso por envolvimento no latrocínio que provocou a morte do taxista Walmor Inácio Fengler, à época com 45 anos. O caso gerou extrema comoção na cidade, especialmente entre os colegas da vítima.
Fengler foi morto na madrugada da véspera de Natal, último, enquanto trabalhava. Patrik e outros três rapazes foram presos pela Polícia Civil – foram eles que embarcaram no táxi. Apesar de todos terem participação no crime, foi Patrik quem efetuou os disparos que acabaram matando o taxista. Antes de se envolver na morte de Walmor Fengler, ele já tinha antecedentes por roubo e tráfico de drogas.
Neste sábado pela manhã, seis apenados tentaram fugir do Presídio Regional enquanto tomavam banho de sol, por volta das 10h30. Do total, dois se entregaram ainda dentro do presídio e outros quatro chegaram a subir no telhado. Desses, um foi capturado ainda em cima do telhado e outros três conseguiram escapar para a frente do presídio e sair pelo portão. A Brigada Militar (BM) capturou dois deles nos arredores da casa prisional. Patrik Cardoso Fernandes é o único que segue foragido.
Publicidade
O diretor do Presídio Regional, Aledison Correia Picolini, informou que medidas de segurança serão providenciadas, entre elas novas barreiras para conter qualquer tentativa de fuga. Já a obra que prevê a instalação de telas dentro do pátio da casa prisional deve começar a ser executada dentro de um mês.
Patrik Cardoso Fernandes segue foragido
Publicidade