Dois taxistas foram mortos em menos de 24 horas no Vale do Taquari, nos municípios de Lajeado e Paverama. Na noite dessa quinta-feira, 23, a vítima foi um taxista da área central de Arroio do Meio. Valdir Antônio Pittol, de 68 anos, foi chamado para fazer uma corrida em Lajeado. Algum tempo depois ele foi encontrado morto no Bairro Santo Antônio, no município vizinho.
Pittol tinha vários ferimentos feitos por faca. O objeto estava ao lado do corpo. O carro do taxista, um Fiat Siena, foi encontrado no Bairro Conservas. A polícia ainda desconhece quantas pessoas solicitaram a corrida. Imagens das câmeras de vigilância próximas ao ponto de táxi devem auxiliar na investigação.
O outro crime foi registrado em Paverama, na quarta-feira, 22. No início da noite José Guilherme Fell, de 55 anos, que trabalhava em um ponto de táxi no Bairro Canabarro, em Teutônia, foi chamado por dois homens para realizar uma corrida até Paverama. O corpo do taxista foi localizado em Linha Brasil, no interior.
Publicidade
Fell foi morto com um tiro na nuca. Após matar a vítima, a dupla retornou a Teutônia com o carro do taxista, um Fiat Uno, para Teutônia. O veículo foi encontrado incendiado no Bairro Centro Administrativo. A polícia segue duas linhas de investigação – latrocínio ou execução.