Campeão da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil sob comando de Tiago Nunes no Athletico-PR, o meia-atacante Nikão pode ser o primeiro reforço do Grêmio, principalmente pela boa relação com o treinador, já acertado até dezembro de 2022. A informação é dos jornalistas Vagner Martins e Cesar Cidade Dias, do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes.
Aos 28 anos, o jogador é titular da equipe, mas tem contrato apenas até o fim de 2021 e já manifestou o desejo de sair do clube. O time paranaense pede cerca de R$ 8 milhões para liberá-lo. Entretanto, o Grêmio terá a concorrência de Corinthians, São Paulo e Kashiwa Reysol, do Japão.
Canhoto, ele costuma atuar pela extrema direita, posição hoje ocupada por Alisson, que tem sofrido críticas por parte da torcida gremista. Com a saída de Pepê no meio do ano, poderia ser uma alternativa já conhecida de Tiago Nunes para o setor. Ao longo de sete temporadas no Furacão, soma 254 jogos e 35 gols com a camisa rubro-negra.
Publicidade
Porém, o Athletico está disposto a renovar com o jogador por quatro anos. O empresário Paulo Pitombeira e o presidente Mario Celso Petraglia já conversam sobre a extensão do vínculo. Nikão está há seis anos no Furacão. O diretor técnico Paulo Autuori conta com a permanência do meia-atacante.