A presidente do Poder Legislativo, vereadora Bruna Molz (PTB), encaminhou ofício ao Executivo para que seja instalada uma linha de transporte coletivo para a localidade de Linha Pinheiral. Bruna destaca que a preocupação é atender os moradores com linhas regulares, além de proporcionar a possibilidade da comunidade se deslocar até o local, quando estiver funcionando o Hospital Veterinário.
Bruna realizou a entrega do ofício nesta sexta-feira, 17, ao secretário de Transportes e Serviços Públicos, Gerson Vargas. “Atualmente não existe a possibilidade de deslocamento para Pinheiral via transporte coletivo público municipal. Assim, é necessário que o município crie esta linha para beneficiar a comunidade e também as pessoas que no futuro precisarão levar seus animais para atendimento no Hospital Veterinário”, destaca a presidente do Legislativo.
Ela lembra ainda que o prazo para que os atendimentos sejam iniciados é março de 2020. “Estamos nos antecipando na instalação desta linha de transporte para que não chegue na hora e não tenha a disponibilidade. Acredito que o Executivo será sensível e irá solicitar para que a empresa de transporte coletivo público coloque este pedido em funcionamento”, observa.
Publicidade
O secretário Gerson Vargas afirma que o pedido será analisado pela Prefeitura. “Achamos importante a solicitação porque realmente as pessoas vão precisar se deslocar de alguma forma até o Hospital Veterinário”, comentou.
Transporte de animais
Outra solicitação de Bruna Molz é que o Executivo encaminhe para a Câmara um projeto de lei que autorize a população a levar os animais por meio de transporte coletivo público. A matéria foi proposta pela vereadora no primeiro ano legislativo, em 2017, porém acabou sendo vetada pelo Executivo. “Na época o Executivo disse que tinha gostado da ideia, mas que o projeto carecia de ajustes. Então agora estou encaminhando neste ofício a solicitação para que o Governo encaminhe este projeto”, citou.
LEIA MAIS: Saiba o que vai ter no hospital veterinário de Santa Cruz
Publicidade