Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Falta pouco

Como estão os preparativos para a 31ª Gincana de Vera Cruz

Faltam apenas algumas semanas para uma trintona entrar na passarela em Vera Cruz. Nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho os vera-cruzenses irão viver mais uma edição da tradicional Gincana Municipal que, em 2019, completa 31 anos. Além de reunir moradores, o evento deve atrair visitantes e participantes de diferentes municípios. Todos se encontram em um fim de semana de muito trabalho e amor pelo evento.

Seis equipes vão disputar o título. Kabonghi, Kaimana, Largados, Los Refugos, Selvagens e Xiruz prometem três dias de muita adrenalina e criatividade, com destaque para o desfile no domingo, a partir das 13h45, realizado tradicionalmente na Rua Claudio Manoel. O tema será conhecido na abertura, que ocorre na Praça José Bonifácio, a partir das 19 horas do dia 31.

LEIA MAIS: Kabonghi é a campeã da 30ª Gincana Municipal de Vera Cruz

Publicidade

“Todas as gincanas são especiais e diferentes, mas esta traz junto a comemoração pelos 60 anos do município. Por isso, prometemos trazer algo diferente para 2019”, afirma o coordenador Eduardo Luiz Nagel. Entre os pontos de destaque da programação, no sábado à tarde o Clube Cultural e Esportivo Vera Cruz será palco das atividades esportivas.

No mesmo dia, a partir das 19 horas, ocorrem as tarefas-show, no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos. A grande vencedora, no entanto, será conhecida no dia 8 de junho, durante o tradicional Baile do Município, também realizado no Clube Vera Cruz. “O formato da gincana vem se mantendo tradicional até mesmo para contemplar a comunidade. Um dos objetivos da programação é justamente proporcionar entretenimento para todos”, diz Nagel.
 

As tarefas

Publicidade

Quem participa ano a ano tem histórias para contar. Seja na plateia ou no palco, a Gincana de Vera Cruz rende dias e noites de muita emoção, superação e diversão. Para elaborar cada tarefa, uma comissão tem trabalhado há meses. “Pensamos sempre em desafios possíveis de serem cumpridos pelas equipes, com recursos humanos, financeiros e tecnológicos que estejam acessíveis a todos. Isso também se aplica às tarefas de cunho artístico”, afirma o coordenador da 31ª edição, Eduardo Luiz Nagel. “Entendemos que há nos QGs talento suficiente para entregar um resultado de muita qualidade em qualquer tarefa proposta. Já tivemos inúmeras provas disso.”

De acordo com ele, para a execução dos desafios propostos cada equipe tem a liberdade de dedicar atenção para aquilo que entende que vá melhorar seu desempenho, agilizar processos e suprir carências. “Trata-se de administração de recursos, sendo possível apurar, pelo histórico, a representatividade (em pontos) e os critérios de avaliação de cada tipo de tarefa”, explica. Além de Nagel, a comissão elaboradora é composta por Welton Weber Junior, Juliano Pauli, Gustavo Pedroso da Silva e Paulo Cesar Gerhard Junior.

LEIA MAIS: Assista ao desfile da 30ª Gincana de Vera Cruz

Publicidade

 

Foto: Arte Portal GazLargados, Kabonghi, Kaimana, Los Refugos, Xiruz e Selvagens se apresentaram na noite deste sábado

As equipes na reta final

Largados: neste ano serão 250 integrantes que devem se empenhar para conquistar o primeiro título da equipe. Os gincaneiros irão se reunir no QG na Rua Carlos Francisco, 46 (fundos), no Centro de Vera Cruz. De acordo com o líder Gabriel Garcia da Silveira, no próximo domingo o grupo se encontra a partir das 18h30 para a revisão de todos os setores e preparação para a gincana. Já no dia 25 os integrantes participam de um jantar de confraternização.

Publicidade

Los Refugos: assim como ocorre há praticamente 20 anos, a equipe vai se reunir, mais uma vez, na sede da Associação dos Moradores da Vila Esmeralda (Amove), no Bairro Esmeralda. Há previsão de um encontro entre integrantes no próximo fim de semana, mas ainda depende de confirmação. Já no próximo dia 25 os cerca de 200 participantes estarão envolvidos na tradicional Noite do Cachorrão, evento de mobilização da equipe às vésperas da gincana, lembra o líder Sandro Viana.

Kaimana: com cerca de 200 integrantes, a equipe deve se concentrar no QG, na Rua Martin Francisco, 245. “Desde o ano passado a equipe está planejando que este seja um ano de vitórias”, afirma o vice-líder Róger Henrique Severo. De acordo com ele, a partir desse fim de semana a Kaimana deve se reunir para estruturar setores e linhas de atuação na competição. No domingo, a partir das 18 horas, também será realizado um workshop de dança com a escola  Dugges Dance, de Santa Cruz, para os integrantes.

Kabonghi: a equipe também vai reunir em torno de 200 gincaneiros, afirma o líder Cassio Luis Halmenschlager. Além de encontro realizado na noite de ontem, no próximo sábado os integrantes, simpatizantes e amigos se reúnem para um momento de confraternização, com galinhada, em seu QG na Rua Ernesto Wild, na antiga AG Terraplanagem.

Publicidade

Selvagens: com cerca de 300 integrantes, a Selvagens tem reunião no próximo domingo. Já no dia 26 os gincaneiros e simpatizantes participam do tradicional costelão. Durante a gincana, a equipe terá o QG no ginásio do Bairro Bom Jesus, mesmo local adotado no ano passado, afirma Mauricio Rech Rabuske, um dos líderes do grupo.

Xiruz: com QG na Intendente Koelzer, logo abaixo do Clube Vera Cruz, a equipe deve se reunir no próximo dia 26 para o tradicional galeto pré-gincana, conta o líder Henrique Gava. No total, a Xiruz vai contar com cerca de 250 integrantes para competir na gincana de 2019.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.