Cerca de três horas depois de ficar fora do ar, os serviços da operadora Vivo começaram a normalizar por volta das 14 horas desta quinta-feira, 2. A instabilidade iniciou às 11 horas e foi percebida por clientes de Santa Cruz do Sul e região. Leitores do Portal Gaz relataram que a falta de serviço também aconteceu em Candelária, Vale do Sol, Vera Cruz, Sobradinho, Lajeado, Rio Pardo e em Encruzilhada do Sul.
Durante o período, os celulares não acessaram a internet e nem completaram as ligações. Clientes do serviço de telefonia fixa da Vivo também ficaram sem serviço.
A Vivo informou por meio de nota ao Portal Gaz, que clientes de Santa Cruz do Sul e região encontraram dificuldades em utilizar os serviços de voz e dados devido ao rompimento de cabo óptico causado por uma descarga elétrica. O rompimento ocorreu por volta das 11h20 desta quinta-feira e foi normalizado às 13h57, com atuação das equipes técnicas da Vivo.
Publicidade
LEIA MAIS: Clientes da Vivo estão sem sinal na região