Anunciado na última sexta-feira, 26, como presidente da 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, Ênio Wermuth revelou alguns detalhes sobre a Festa da Alegria em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda, 29. Ele estava acompanhado do presidente da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz (Assemp), Léo Schwingel. A Assemp é a realizadora da Oktoberfest, juntamente com a Prefeitura. A festa deste ano ocorre de 9 a 20 de outubro e o tema será “História, cultura e tradição”.
Novidades
Os dirigentes adiantaram novidades sobre três temas importantes:
Publicidade
SOBERANAS
Ao contrário do ano passado, quando pela primeira vez a corte foi escolhida dias antes da abertura, desta vez haverá uma antecipação da festa. Não mais para o calendário tradicional, quando a escolha ocorria ainda no primeiro semestre do ano, mas também não para as vésperas da Oktoberfest. De acordo com Wermuth, a festa para definir o trio de soberanas será “uns 30 ou 40 dias antes da abertura”. Os detalhes do concurso e o calendário de inscrições devem ser detalhados ao longo do mês de maio.
SHOWS
Publicidade
Para maio está confirmada também a divulgação dos shows nacionais da Oktoberfest, tradicionalmente um grande chamariz de público. No ano passado, ao avaliar a 34ª edição, o presidente da Assemp chegou a colocar em xeque a realização de shows nacionais, mas o entendimento foi de que a Oktoberfest é a única oportunidade de se trazer grandes shows para Santa Cruz. “Vamos anunciar os shows na primeira quinzena de maio. Só não fizemos ainda em respeito à Fenachim, que começa nesta quarta em Venâncio Aires. Não há motivos para colocarmos o bloco da Oktoberfest na rua com um importante evento regional em andamento”, justificou Léo Schwingel.
Na entrevista à Rádio Gazeta ele confirmou que serão quatro noites de shows na 35ª Oktoberfest. Em cada uma dessas noites serão “de dois a três shows”, adianta o presidente da Assemp. Ele confirmou também que, pelo quinto ano seguido, as atrações serão na arena montada junto ao campo municipal. “Não podemos mudar isso. A arena de shows coberta nos garante uma excelente venda antecipada de ingressos. As pessoas compram porque sabem que com ou sem chuva o show sai igual”, comentou o dirigente.
Publicidade
DESFILES
O presidente da Assemp e o presidente da 35ª Oktoberfest falaram também sobre os desfiles temáticos que lotam a Rua Marechal Floriano nas manhãs de domingo. Neste ano serão novamente dois desfiles, um na manhã de 13 de outubro e outro na manhã do dia 20, data de encerramento da Festa da Alegria. Pelo segundo ano seguido não haverá o desfile noturno no meio da semana. “Esperamos 40 mil pessoas em cada um dos desfiles temáticos”, avisa Ênio Wermuth.
Confira a entrevista completa:
Publicidade