Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação

Colégio Luiz Dourado celebra 65 anos com mutirão

O Colégio Estadual Professor Luiz Dourado completou 65 anos na última segunda-feira, 22. E para comemorar a data, ações foram realizadas na instituição. No início da semana, os membros da escola envolveram a quadra em que o educandário está localizado, no Bairro Arroio Grande, em um abraço simbólico. Na terça-feira à noite, Érico Fanfa e João Garcia fizeram um show e cantaram parabéns com os alunos. Com as lâmpadas apagadas, as lanternas dos celulares foram acionadas para um efeito especial.

Ainda na terça-feira, os alunos se engajaram em uma verdadeira força-tarefa. Estimulados pelos professores, os estudantes arregaçaram as mangas e iniciaram um mutirão para promover a limpeza de banheiros, salas e muros, lixamento de pisos, pinturas gerais, serviços de jardinagem e fixação de mensagens com frases de autoestima, principalmente nas portas dos banheiros. Leonardo Blanke, de 17 anos, aluno do 3º ano, auxiliou na poda de plantas e no rastelo do gramado.

“Queríamos fazer algo diferente e que sensibilizasse toda a família Luiz Dourado. Criamos a ação para embelezar a escola e os alunos se envolveram, tiveram atitude e definiram o que seria feito. Nossa meta é elaborar um projeto para que seja uma prática constante. Como eles colaboraram com a escola, também irão ajudar a preservar o patrimônio”, disse a diretora Carmencita dos Santos. A caminhada pela Rua Padre Réus que seria realizada nessa sexta-feira foi cancelada por conta do mau tempo.

Publicidade

Foto: DivulgaçãoOs alunos se engajaram em uma verdadeira força-tarefa
Foto: DivulgaçãoOs alunos se engajaram em uma verdadeira força-tarefa
Foto: DivulgaçãoOs alunos se engajaram em uma verdadeira força-tarefa

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.