As melhorias em um dos pontos mais importantes do Centro de Santa Cruz devem demorar mais do que o previsto para acontecerem. A licitação que prevê obras no calçadão da Rua Marechal Floriano terminou sem conseguir escolher uma empresa para realizar a obra. A única participante não cumpriu todas as exigências.
A comissão de licitações chegou a abrir um novo prazo para que a Estrela Serviços de Calçamento regularizasse a situação. No entanto, a empresa instalada em Bento Gonçalves preferiu abrir mão do certame. Com isso, a Prefeitura pretende fazer um novo estudo sobre as intervenções para reabrir a licitação.
Conforme o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, o projeto pode ficar para o ano que vem para evitar prejuízos para a Okoberfest e para o comércio no fim do ano, por conta das obras.
Publicidade
O projeto do calçadão da Marechal Floriano prevê investimentos de quase R$ 4 milhões e inclui a pavimentação, drenagem, passeio público, acessibilidade, canteiros e floreiras, bancos, iluminação e ciclovia. Contempla ainda a revitalização do trecho entre as ruas Ramiro Barcelos e 28 de Setembro. Em seguida, está prevista a ampliação em mais três quadras, até a Rua Tiradentes. Conforme a Prefeitura, a ideia é que o calçadão mude o perfil do Centro da cidade para embelezar ainda mais Santa Cruz.
LEIA MAIS
- Prefeitura anuncia ampliação do calçadão da Marechal Floriano
- Calçadão da Marechal Floriano irá até o monumento
- Assinado processo de licitação do calçadão da Floriano
Publicidade