A preparação das dez candidatas aos títulos de rainha e princesas da 14ª corte do Município de Vera Cruz já está em andamento. No próximo domingo, 31, elas passam pelo primeiro teste. As informações sobre as seis provas a que as candidatas serão submetidas foram repassadas no último domingo, 24, durante reunião na Secretaria de Cultura.
No encontro, as concorrentes tiveram orientações sobre o concurso, sortearam a ordem de participação, além de receberem presentes da comissão organizadora e parceiros do evento de Escolha da Soberanas, que vai eleger a corte que representará Vera Cruz nos 60 anos município. A escolha ocorre no dia 27 de abril, no Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos, na Rua Carlos Wild, no Bairro Araçá, a partir das 21 horas.
O tema do certame será Uma noite de luz, seguindo a temática dos festejos do aniversário da cidade: 60 anos de conquistas: Vera Cruz brilha. As eleitas receberão coroa e faixa confeccionadas com exclusividade para lembrar o aniversário do município, além de uma viagem com destino a ser confirmado pela comissão organizadora. O novo trio vai suceder a rainha Évelin Pritsch e as princesas Ritiéli Cortes e Elizandra Woyciekoski.
Publicidade
Conforme o líder da Cultura, Marcelo Carvalho, a partir deste domingo as candidatas já passam a ser avaliadas, com a presença de uma jurada fixa, a princesa da 34ª Oktoberfest de 2018, Bruna Cruz, o que é uma inovação no concurso. Outra novidade é a prova escrita que será aplicada para testar os conhecimentos das concorrentes sobre o município de Vera Cruz, além da construção de um projeto social que será executado durante o reinado das eleitas.
TRAJES
Um concurso paralelo elegeu o modelo do Traje de Gala das Soberanas 2019/2020, cuja confecção deve iniciar nos próximos dias. O desenho escolhido será apresentado na noite de 27 de abril. O autor receberá como premiação troféu e R$ 500,00.
Publicidade
QUEM SÃO
1 – Dara Helena Batista Porto – 18 anos
Salão Glamour e Equipe Largados
2 – Pâmela Regina Chagas – 22 anos
Loja Amohre
Publicidade
3 – Alessandra Milena Overbeck – 21 anos
Equipe Kabonghi e Catia Lopes Make Up
4 – Aimê Cristine Kohls – 19 anos
Equipe Xiruz e Cristiane Bernardy Centro de Beleza
5 – Milena Caroline da Silva Machado – 20 anos
Equipe Kaimana e Grupo das Marias
Publicidade
6 – Mariana Iser – 26 anos
Liga Feminina de Combate ao Câncer
7 – Adélia Marilene Emmel – 19 anos
Instituto Sinodal Imigrante e Kopp Tecnologia
8 – Ana Caroline Thomsen – 22 anos
Equipe Selvagens
Publicidade
9 – Vanessa Brizolla da Rocha – 22 anos
Equipe Los Refugos
10 – Larissa Fengler – 23 anos
Cascata Cantinho Colonial
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO
Teste 1: Projeto Social
O projeto social é um dos requisitos de avaliação para eleger a nova corte de Vera Cruz. As candidatas terão que desenvolver uma proposta escrita contendo: introdução, objetivo geral, desenvolvimento e justificativa. O projeto deve conter no máximo três páginas, sem capa e com fonte tamanho 12. O objetivo é que as candidatas desenvolvam ideias de ações sociais a serem implantadas dentro do município, seja em instituições, entidades, comunidades, igrejas, localidades, que possam ser colocados em prática posteriormente. A nova corte do município terá a oportunidade de colocar em prática os projetos dentro do período de reinado. Este projeto contará com o apoio do Município.
Quesitos para avaliação: relevância do projeto dentro do município, viabilidade, inovação e engajamento comunitário.
Teste 2: Fotografia
O teste consiste em um ensaio fotográfico, em local a ser definido pela comissão organizadora do evento. As roupas para o ensaio são de responsabilidade da candidata, devendo esta estar dentro do padrão exigido pela comissão organizadora do evento. A fotógrafa responsável pelo ensaio, contratada pela comissão organizadora do evento, fará fotos de todas as candidatas.
Quesitos para avaliação: fotogenia, beleza, escolha do look.
Teste 3: Vídeo
Cada candidata terá de dois a quatro minutos de vídeo para falar sobre a temática proposta pela comissão organizadora do concurso. Cada candidata terá duas chances para a gravação.
Quesitos de avaliação: desenvoltura, temática condizente com o tema proposto, visual global do vídeo.
Teste 4: Conhecimento
Em momento indicado pela comissão organizadora, as candidatas passarão por prova escrita, contendo de oito a 12 perguntas. Essas questões serão sobre conhecimentos gerais do município de Vera Cruz.
Teste 5: Entrevista
A entrevista é o momento em que os jurados terão para dirimir dúvidas sobre a candidata, questioná-la sobre os testes anteriores e também o momento que as candidatas terão para demonstrar seu potencial e porque merecem a coroa, frente a frente com o júri.
Quesitos para avaliação: apresentação, desenvoltura, carisma/simpatia.
Teste 6: Desfile
O momento mais esperado do concurso, onde sobem à passarela as grandes estrelas do evento. Para agraciar o público com beleza e simpatia, as candidatas realizam desfiles coletivo, individual e coreografado.
Quesitos para avaliação: beleza, simpatia e naturalidade.
AGENDA DAS CANDIDATAS
31 de março (Presença da jurada fixa)
7 horas: Salão Migarem
10 horas: Bate-papo com a coach Jandira Barboza
12 horas: Almoço
13 horas: Seção de fotos
17 horas: Ação Solidária
19 e 20 de abril (Presença da jurada fixa) – 16 horas do dia 19 até 14 horas do dia 20
Dormidão JeF’s
Prova escrita
Ensaio de passarela
Teste de vídeo
25 de abril
Ensaio de passarela no JeF’s
21h30 às 23 horas
26 de abril
Ensaio de passarela no JeF’s
21h30 às 23 horas
27 de abril
19 horas: Entrevista com jurados
21 horas: Desfile de Escolha das Soberanas