Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento

Construção do restaurante da Cruz começa semana que vem

A empresa Sigma Sul, de Encantado, que venceu a licitação da obra do restaurante do Parque da Cruz, em Santa Cruz do Sul, deve começar os trabalhos ainda na semana que vem. O primeiro passo será a montagem da estrutura para, aí sim, dar início efetivo à construção, que tem prazo de dez meses para ficar pronta. A ideia é que se o inverno não for muito chuvoso, o prédio de 657,3 metros quadrados fique pronto até o fim do ano. Aí será preciso fazer nova licitação para definir o concessionário do restaurante.

A ordem de início da obra foi assinada no começo da noite desta quinta-feira, 21, pelo prefeito Telmo Kirst (PP). O evento foi ao pé da cruz e sob um vento gelado. O Parque da Cruz é um dos principais pontos turísticos de Santa Cruz e a ideia é que, com o restaurante, passe a ser ainda mais frequentado. “O pôr do sol aqui é lindo. Falam muito do Guaíba, em Porto Alegre, mas aqui não fica devendo nada”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, César Cechinato.

O restaurante para 184 pessoas – 144 no salão mais 40 na varanda – será construído com recursos próprios da Prefeitura. A obra está orçada em R$ 1,44 milhão. O prédio ficará no lado oeste da cruz, com vista exclusiva para toda a região central e norte da cidade, com o Lago Dourado ao fundo. “Vamos atrair muitos turistas para este local, um dos mais belos de Santa Cruz”, frisou o prefeito, dizendo que será um diferencial em toda a região. “Um lugar espetacular, com uma vista linda e uma boa gastronomia não tem como dar errado”, brincou.

Publicidade

Em meio a uma polêmica envolvendo a vice-prefeita Helena Hermany (PP), que afirma ter sido mandada embora de seu gabinete pelo secretário de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, Telmo evitou falar sobre o assunto. “Hoje vim falar de obra”, desconversou. O prefeito estava bem humorado e não descartou comentar, nesta sexta-feira, o atual momento político de seu governo. Na prática o PP – partido de Telmo e de Helena – está rachado e as relações do prefeito com a vice estão totalmente rompidas.

LEIA MAIS: Prefeito será notificado pelo MP sobre suposta expulsão de Helena

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.