A Associação de Amigos Especiais (ADAE Mãos Dadas), de Vera Cruz, lança na próxima semana um projeto que vai beneficiar pessoas com qualquer tipo de deficiência através de diversas oficinas. O ato ocorre durante coquetel de apresentação na próxima quarta-feira, 27, a partir das 19 horas, na sede da entidade, que fica na antiga Escola Dom Pedro II, no Rincão da Serra. A ação é realizada em parceira com as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação.
A proposta foi apresentada ao prefeito Guido Hoff nesta segunda-feira, 18, pelo presidente da ADAE, Luís Carlos Souza, pelo secretário de Educação, Cláudio Stoeckel, pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Gabriela Ferreira, e pela coordenadora do projeto e presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Compede), Micheli Rech, que também é coordenadora pedagógica da educação especial das escolas da rede municipal de ensino.
O projeto contempla atividades com educador especial e educador físico todas às terças-feiras, das 18 às 21 horas. Para essas oficinas não é disponibilizado transporte. Já nas sextas-feiras, das 13 às 16 horas, ocorrem oficinas de música e de dança e, na última quarta-feira de cada mês, às 19 horas, acontece o encontro do Grupo de apoio às Famílias de Pessoas com Deficiência. Ambas as atividades têm transporte disponível para os interessados. As inscrições poderão ser feitas logo após o lançamento. Também será possível efetuar a inscrição nas terças-feiras à noite na sede da ADAE.
Publicidade
“As atividades vêm sendo pensadas desde o momento que a ADAE recebeu o prédio cedido pelo Município, pois o amplo espaço possibilita várias ações”, revela a coordenadora do projeto. “A iniciativa atende também um anseio da gestão municipal e da associação, tendo em vista que o município carece de atividades voltadas a pessoas com deficiência”, acrescenta Micheli Rech.