Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Turno único gerou uma economia significativa, diz Mayerhofer

A partir desta sexta-feira, 1°, a Prefeitura de Sobradinho volta a atuar em turno integral, ou seja, no seu horário normal, das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h. O turno único havia sido adotado em outubro do ano passado, e foi prorrogado até março, como uma medida de contenção de despesas pela Administração Municipal, através de decreto que seguia a orientação de corte de gastos, como horas extras e despesas de expediente, entre outras medidas de economia.

Conforme o vice prefeito e secretário de Finanças, Armando Mayerhofer, o horário especial foi uma das muitas medidas adotadas pelo município para economia. “No mês de outubro foi adotado turno único devido redução de recursos por falta de repasses do Governo. É preciso fazer toda uma reprogramação, para que se possa chegar no fim do ano com o pagamento dos servidores e fornecedores em dia. Com a medida, ficou reduzida a prestação de serviços, viagens e outros. Geralmente se faz turno único no fim do ano, mas optamos em fazer também no início, para começar o ano replanejando o orçamento, já que vamos ter uma diminuição de R$ 700 mil no orçamento de 2019. Esse método de trabalho tem vantagens financeiras, pela economia no combustível, em diárias, consumo de energia, água e telefone. Apesar de não ser expressiva, dentro da nossa realidade é uma redução considerável”, disse Mayerhofer em entrevista ao Giro Regional da Gazeta FM.

O turno de trabalho integral está valendo para todos os setores administrativos da Prefeitura, demais secretarias e repartições municipais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.