Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Discussão

Vereadores acolhem veto ao projeto de lei das cotas sociais em Santa Cruz

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul acolheu o veto do prefeito Telmo Kirst ao projeto de lei das cotas sociais. A proposta foi votada na noite desta segunda-feira, 25. Votaram contra o veto os vereadores Mathias Bertram (PTB), Carlão Smidt (PTB), Paulo Lersch (PT), Edmar Hermany (PP), Hildo Ney Caspary (PP) e Alex Knak (MDB). 

Aprovado pelos vereadores em dezembro, o projeto previa cotas sociais em concursos públicos do Município, enquanto que a proposta original do governo previa cotas raciais. Com a decisão desta segunda, a discussão volta à estaca zero.

LEIA MAIS: Cotas e igualdade: qual é o caminho?

Publicidade

A presidente interina do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir), Elizabeth Rodrigues, comemorou o resultado da votação e afirmou que espera que o projeto original, de autoria do Executivo e que previa cotas raciais, volte à pauta. Na avaliação dela, a proposta de cotas sociais “barrava pessoas, independente de cor”.

“Barrava no critério de que, se tivesse ensino superior, a pessoa não poderia concorrer às cotas sociais. Então, aquela pessoa que trabalhou em diversos lugares, fez a faculdade, mas não conseguiu colocação no mercado, não estaria sendo contemplada. A gente não estaria fazendo social de uma forma correta.”

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.