A colocação de lixo de cemitério e também de dois sofás em um terreno localizado na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, no Bairro Castelo Branco, em Santa Cruz do Sul, incomoda pessoas que passam pelo local.
De acordo com o aposentado João Alberi de Oliveira, de 60 anos, que passa com frequência na frente do terreno, há cerca de duas semanas foram deixados no local flores e outros resíduos de lixo de cemitério. Além disto, em um outro ponto do terreno, há aproximadamente cinco dias, foram descartados dois sofás.
LEIA MAIS: Descarte irregular de lixo ainda é problema em Santa Cruz
Publicidade
O aposentado conta que nas duas ocasiões enviou fotos para a Prefeitura para comunicar a situação. Entretanto, até a manhã desta sexta-feira, 8, quando ele voltou a passar pelo local, o lixo ainda não tinha sido retirado. “Faço caminhada diariamente. Sempre que vejo uma situação assim tiro foto e envio para a Prefeitura. A gente quer uma cidade limpa”, observa. Ainda de acordo com o aposentado, o lixo tem atrapalhando o deslocamento das pessoas.
Fiscalização
O secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Gérson Vargas, informou que o terreno onde os resíduos foram depositados é privado e, desta forma, a responsabilidade pela limpeza é do proprietário da área.
De acordo com o coordenador Unidade Central de Fiscalização Externa (Ucefex) de Santa Cruz do Sul, Guilherme Lopes, em casos como este, um fiscal vai até o terreno onde os resíduos foram descartados e, depois, o dono da área é notificado para que providencie a retirada dos resíduos. O proprietário também pode tentar identificar quem fez o descarte no local.
Publicidade
Em relação a situação do terreno na Avenida Euclydes Kliemann, Lopes relata que a fiscalização irá até o local na próxima segunda-feira, 11, para verificar a situação, identificar o proprietário e depois notificá-lo.