Cerca de 28 mil clientes da RGE ainda estão sem energia na manhã deste sábado, 2, em toda a área atendida pela empresa no Estado. Segundo a assessoria de imprensa, as regiões mais afetadas são os vales do Rio Pardo, Taquari e Sinos. Na noite dessa sexta-feira, moradores de pelo menos dez bairros de Santa Cruz relataram desabastecimento desde que o temporal atingiu o município, por volta das 16h30.
Segundo a auxiliar de serviços gerais, Lenira Scheidt, na manhã deste sábado, a energia ainda não havia sido restabelecida para parte dos moradores do Bairro Bom Jesus. “Tem quatro casas aqui que não têm luz desde o temporal. A gente liga (para a RGE) e só dizem que não tem previsão para normalizar. As coisas da geladeira estão estragando”, comentou.
Em nota, a RGE afirmou, por volta das 10h30, que equipes seguem trabalhando nos consertos. Logo após o temporal, cerca de 80 mil clientes chegaram a ficar sem energia. “O trabalho das equipes da RGE durante a última noite e madrugada permitiu uma redução significativa no número de clientes sem energia em função do temporal desta sexta-feira, 1, que atingiu boa parte da área de concessão da distribuidora.”
Publicidade
Ainda conforme a companhia, é preciso ter cuidado com fios e cabos soltos, já que podem estar energizados. Solictações podem ser feitas para a RGE por meio dos seguintes canais:
– Agência Digital: https://servicosonline.cpfl.com.br
– SMS com SEU CÓDIGO (disponível na fatura) para o número 27350
Publicidade
– Aplicativo CPFL Energia
– Central de Atendimento: 0800 970 0900
Publicidade